carta aberta de Reivindicações Habitacionais Governo Federal
ATDESP – Associação dos Trabalhadores Desempregados do estado de São Paulo
São Paulo 20 de setembro de 2014
Carta aberta
Reivindicações habitacionais
Presidente da república federativa do Brasil
AC / excelentíssima Senhora Dilma Vana Rousseff
1 - Prestação de Contas do setor Habitacional do ministério das Cidades dos Investimentos e Orçamentos federal para a construção de moradias exclusivamente para a população com renda compreendida entre 0 a 03 salários-mínimos, residentes na Grande São Paulo, em especia na Gestão das Superintendências Regionais da caixa econômica federal na SR Penha e na SR Sé, relação dos empreendimentos, modalidade de aquisição, valores , endereços, parcerias entidades e prefeituras.
2 – Contratação imediata e início de obras do empreendimento denominado –
Jade – APF 0248.110-68 em análise na SR PENHA/SP
3 - Carta de Credito habitacional do governo federal de R$ 96.000,00 para aquisição de imoveis novos ou usados com os mesmos Benefícios do Programa minha casa minha vida fase 01, favorecendo a agilidade e efetivação real de beneficiar com igualdade as famílias de 0 a 3 salários,
4 - Responsabilidade governamental de não capacidade de concretização das metas do programa habitacional com pagamento de bolsa aluguel à família s qualificadas e não contempladas.
5 - Mais apoio e recursos para a construção de habitação de interesse social, em parceria com as organizações do movimento popular e as cooperativas de autogestão com criação do fundo nacional de habitação.
6 - Assessoria técnica governamental acessível aos movimentos sociais e recebimento adequado da equipe da Caixa Econômica Federal as entidades sem privilégios aos empresários dos empreendimentos para renda mais alta.
Observação: O direito à moradia digna foi reconhecido e implantado como pressuposto para a dignidade da pessoa, desde 1948, com a Declaração Universal dos Direitos Humanos e, foi recepcionado e propagado na Constituição Federal de 1988, por advento da Emenda Constitucional nº 26/00, em seu artigo 6º, caput.
“Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.” (grifei)
Cláudio Rogério Silva
Diretor-Presidente
NOME:____________________________________________________________
RG:_______________________________________________________________
Assinatura:_________________________________________________________
Avenida Miguel Achiole da Fonseca, nº164, Guaianazes – São Paulo -SP , CEP 08461-110
e-mail:atdesp@gmail.com e site: www.atdesp.org.br e telefone (011)2553-6053 ou (011)3462-8080
Clique aqui para baixar a carta
Clique aqui para imprimir a carta
Notícia publicada em: 24/09/2014 às 19:51h